terça-feira, 25 de setembro de 2012

ART RIO - Você perdeu?

Todos os olhos da arte contemporânea brasileira voltaram-se para o píer Mauá, durante os dias 13 a 16 de setembro. Já em sua segunda edição a feira ARTRIO aconteceu na cidade maravilhosa e com quase uma centena de galerias reunidas.


ART RIO 2012

O evento atraiu uma multidão de pessoas que puderam surpreender-se com uma enorme variedade de galerias, obras e artistas, tanto nacionais como internacionais, nomes como Adriana Varajão, Beatriz Milhazes, Vik Muniz não puderam faltar.
Obra Adriana Varajão

Chamou-nos a atenção a quantidade de composições que reuniam obras de pequeno formato, desde montagens simétricas a estruturas lineares ou arranjos disformes. Somos suspeitos ao enaltecer tal utilização, mas agrada-nos muito ver esta tendência evidenciada, tanto na feira como em revistas de decoração. A revista Casa Claudia em suas duas últimas edições brincou com pequenas obras para mudar o visual de vários espaços.














Para quem pensa que a criançada ficou entediada havia um espaço exclusivo para os pequenos que os incentivava a tornarem-se artistas desde já.

À proporção que o evento tomou não nos surpreende, equiparando-se, senão superando a eventos similares como o ARTBA (Buenos Aires) ou ARTSP (São Paulo).

Stand da Tim
O volume de pessoas que circulavam pelos corredores e o peso dos patrocinadores só reforçou uma mudança de comportamento que já vínhamos observando no carioca, sua avidez por eventos artísticos de qualidade em todas as suas formas de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário